Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Em Belém
Veja no mapa

212 horas

Tecnologia da Informação (TI)

até 12x R$ 110,00

Ver outras formas de pagamento

O Assistente de Produção Gráfica é o profissional que atua na produção e manutenção de peças visuais destinadas à promoção de produtos, serviços ou eventos. Trabalha em pesquisa, inovação e desenvolvimento de produtos. Executa suas atividades em equipe, interagindo com profissionais de criação, desenvolvimento, arte-final e diagramação.  Para o desenvolvimento das suas atividades, atua em agências de publicidade e propaganda e de computação gráfica, web; estúdios de design e de produção bidimensional, gráficas, emissoras e produtoras de TV. O profissional habilitado pelo Senac tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas Marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Tal perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, com o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade. A ocupação está situada no Eixo Tecnológico Informação e Comunicação, cuja natureza é “comunicar” e pertence ao segmento de Informática.  A seguir estão as competências que compõem o perfil do Assistente de Produção Gráfica:  •    Planejar projeto visual.  •    Manipular imagem bitmap.  •    Desenvolver ilustração vetorial.  •    Produzir projeto visual.  

Próxima turma

As matrículas são feitas presencialmente na unidade onde será realizado o curso.
Verificar junto a unidade o tipo de oferta: presencial, remoto ou semipresencial.

Cidade
Período das aulas
Horário
Frequência
Investimento
Cidade: Belém
Veja no mapa
Período das aulas:
05/08/2025 até 21/01/2026
Horário: 19:00 às 22:00
Frequência: Terça-feira a Sexta-feira
Investimento: até 12x R$ 110,00

Ver outras formas de pagamento

Mais informações! Matrícula na unidade

Saiba mais sobre Assistente de Produção Gráfica!

O Assistente de Produção Gráfica é o profissional que atua na produção e manutenção de peças visuais destinadas à promoção de produtos, serviços ou eventos. Trabalha em pesquisa, inovação e desenvolvimento de produtos. Executa suas atividades em equipe, interagindo com profissionais de criação, desenvolvimento, arte-final e diagramação. 
Para o desenvolvimento das suas atividades, atua em agências de publicidade e propaganda e de computação gráfica, web; estúdios de design e de produção bidimensional, gráficas, emissoras e produtoras de TV.
O profissional habilitado pelo Senac tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas Marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Tal perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, com o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no Eixo Tecnológico Informação e Comunicação, cuja natureza é “comunicar” e pertence ao segmento de Informática. 
A seguir estão as competências que compõem o perfil do Assistente de Produção Gráfica: 
•    Planejar projeto visual. 
•    Manipular imagem bitmap. 
•    Desenvolver ilustração vetorial. 
•    Produzir projeto visual.
 

Objetivo geral
Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

Objetivos específicos
•    Promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimulem o aprimoramento contínuo.
•    Estimular nos alunos, por meio de situações de aprendizagem, atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas.
•    Articular as competências do perfil profissional com projetos integradores e outras atividades laborais que estimulem a visão crítica e a tomada de decisão para resolução de problemas.
•    Promover uma avaliação processual e formativa com base em indicadores das competências, possibilitando, a todos os envolvidos no processo educativo, a verificação da aprendizagem.
•    Incentivar a pesquisa como princípio pedagógico e para a consolidação do domínio técnico-científico, utilizando recursos didáticos e bibliográficos.
 

Acesso Ao Curso
  • Idade mínima de 16 anos
  • Cursando, no mínimo, o 2° ano do Ensino Médio
Documento Necessário Para Matrícula
  • RG.
  • CPF
  • Comprovante de residência.

Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, se existirem.
Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, este portando documento de identidade e CPF.

O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:

  • Documento oficial de identificação (Cópia e o original para conferência);
  • CPF (Cópia e o original para conferência);
  • Comprovante de escolaridade (Cópia e o original para conferência);
  • Comprovante de residência (Cópia e o original para conferência);
  1. Planejar projeto visual
  2. Manipular imagem bitmap
  3. Desenvolver ilustração vetorial
  4. Produzir projeto visual
  5. Projeto Integrador Assistente de Produção Gráfica

Política de descontos

Observações

  1. Os documentos necessários para desconto devem ser apresentados no ato da matrícula.
  2. Os descontos não serão acumulativos e não se aplicam aos cursos promocionais e atendimento corporativo.
  3. Os descontos na modalidade de Educação a Distância seguirão os critérios estabelecidos pela Rede Nacional de Educação a Distância do Senac.



Outros cursos com inscrições abertas

Excel

Início em 09 set 2025

Local Belém

CCNAv7: Introduction to Networks – CCNA 1

Início em 16 jun 2025

Local Castanhal

Veja todos

Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br