Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Perfil profissional

O Assistente de Produção Gráfica é o profissional que atua na produção e manutenção de peças visuais destinadas à promoção de produtos, serviços ou eventos. Trabalha em pesquisa, inovação e desenvolvimento de produtos. Executa suas atividades em equipe, interagindo com profissionais de criação, desenvolvimento, arte-final e diagramação. Para o desenvolvimento das suas atividades, atua em agências de publicidade e propaganda e de computação gráfica, web; estúdios de design e de produção bidimensional, gráficas, emissoras e produtoras de TV.O profissional habilitado pelo Senac tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas Marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Tal perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, com o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.A ocupação está situada no Eixo Tecnológico Informação e Comunicação, cuja natureza é “comunicar” e pertence ao segmento de Informática. A seguir estão as competências que compõem o perfil do Assistente de Produção Gráfica: •    Planejar projeto visual. •    Manipular imagem bitmap. •    Desenvolver ilustração vetorial. •    Produzir projeto visual. 

Matrículas abertas!

Disponível na unidade:

Belém

(91) 4009-6548 | (91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br

Confira os valores
Objetivo geral
Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

Objetivos específicos
•    Promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimulem o aprimoramento contínuo.
•    Estimular nos alunos, por meio de situações de aprendizagem, atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas.
•    Articular as competências do perfil profissional com projetos integradores e outras atividades laborais que estimulem a visão crítica e a tomada de decisão para resolução de problemas.
•    Promover uma avaliação processual e formativa com base em indicadores das competências, possibilitando, a todos os envolvidos no processo educativo, a verificação da aprendizagem.
•    Incentivar a pesquisa como princípio pedagógico e para a consolidação do domínio técnico-científico, utilizando recursos didáticos e bibliográficos.
 

Acesso Ao Curso
  • Idade mínima de 16 anos
  • Cursando, no mínimo, o 2° ano do Ensino Médio
Documento Necessário Para Matrícula
  • RG.
  • CPF
  • Comprovante de residência.

Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, deverão ser incluídas neste item as especificações, se existirem.
Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, este portando documento de identidade e CPF.

O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:

  • Documento oficial de identificação (Cópia e o original para conferência);
  • CPF (Cópia e o original para conferência);
  • Comprovante de escolaridade (Cópia e o original para conferência);
  • Comprovante de residência (Cópia e o original para conferência);
  1. Planejar projeto visual
  2. Manipular imagem bitmap
  3. Desenvolver ilustração vetorial
  4. Produzir projeto visual
  5. Projeto Integrador Assistente de Produção Gráfica

Outros cursos com inscrições abertas

Técnico em Guia de Turismo

Início em 23 jun 2025

Local Belém

Unhas Encapsuladas

Início em 23 jun 2025

Local Barcarena

Workshop

SPA dos Pés: Cuidados e Bem Estar

Início em 01 jul 2025

Local Castanhal

Veja todos

Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

(91) 4009-6545
atendimento@pa.senac.br