Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Em Belém
Veja no mapa

1200 horas

Saúde

até 12x R$ 358,33

Ver outras formas de pagamento

O técnico em Farmácia realiza atividades nos processos de dispensação, manipulação, produção e controle de qualidade, bem como nos sistemas da qualidade e na distribuição de medicamentos, produtos para saúde, de higiene pessoal, cosméticos e perfumes. Além disso, colabora com a venda e pós-venda de produtos, auxilia nos processos administrativos, no controle do estoque e em ações de promoção da saúde. Esse profissional atua em farmácias, drogarias, hospitais, clínicas, distribuidoras de produtos e insumos farmacêuticos e indústrias farmacêuticas, cosméticas, de saneantes, de produtos para saúde, dos setores público e privado, sob a orientação e supervisão do farmacêutico. Exerce suas atividades em conformidade com a legislação sanitária e com os Procedimentos Operacionais Padrão (POPs) do estabelecimento, trabalhando como empregado, colaborando e interagindo com equipes multidisciplinares. O profissional habilitado pelo Senac tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e capacidade de transformação da sociedade. A ocupação está situada no eixo tecnológico Ambiente e Saúde, cuja natureza é "cuidar" e pertence ao segmento de Saúde. Competências - Auxiliar no fornecimento de medicamentos em farmácias e drogarias. - Auxiliar na orientação do uso racional de medicamentos em farmácias e drogarias. - Comercializar e orientar o uso de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e de outros produtos para saúde em farmácias e drogarias. - Auxiliar no fornecimento de medicamentos e outros produtos para saúde em Unidades de Dispensação do SUS. - Auxiliar no fornecimento de medicamentos e produtos para saúde em hospitais e clínicas. - Auxiliar no controle do estoque de medicamentos, cosméticos, insumos e correlatos. - Prestar assistência inicial em situação de emergência. - Auxiliar na realização de ações de promoção da saúde no segmento farmacêutico. - Realizar operações farmacotécnicas na manipulação e produção de medicamentos e cosméticos na forma líquida. - Realizar operações farmacotécnicas na manipulação e produção de medicamentos e cosméticos na forma semissólida. - Realizar operações farmacotécnicas na manipulação e produção de medicamentos e cosméticos na forma sólida. - Atuar em programas de qualidade e processos de acreditação no segmento farmacêutico. - Realizar testes de controle de qualidade de insumos, produtos em processo e acabados.

Próxima turma

As matrículas são feitas presencialmente na unidade onde será realizada o curso

Cidade
Período das aulas
Horário
Frequência
Investimento
Cidade: Belém
Veja no mapa
Período das aulas:
01/06/2020 até 05/03/2021
Horário: 18:30hs às 21:30hs
Frequência: Seg a Sex
Investimento: até 12x R$ 358,33

Ver outras formas de pagamento



Saiba mais sobre Técnico em Farmácia!

O técnico em Farmácia realiza atividades nos processos de dispensação, manipulação, produção e controle de qualidade, bem como nos sistemas da qualidade e na distribuição de medicamentos, produtos para saúde, de higiene pessoal, cosméticos e perfumes. Além disso, colabora com a venda e pós-venda de produtos, auxilia nos processos administrativos, no controle do estoque e em ações de promoção da saúde.
Esse profissional atua em farmácias, drogarias, hospitais, clínicas, distribuidoras de produtos e insumos farmacêuticos e indústrias farmacêuticas, cosméticas, de saneantes, de produtos para saúde, dos setores público e privado, sob a orientação e supervisão do farmacêutico.
Exerce suas atividades em conformidade com a legislação sanitária e com os Procedimentos Operacionais Padrão (POPs) do estabelecimento, trabalhando como empregado, colaborando e interagindo com equipes multidisciplinares.
O profissional habilitado pelo Senac tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Ambiente e Saúde, cuja natureza é "cuidar" e pertence ao segmento de Saúde.

Competências
- Auxiliar no fornecimento de medicamentos em farmácias e drogarias.
- Auxiliar na orientação do uso racional de medicamentos em farmácias e drogarias.
- Comercializar e orientar o uso de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e de outros produtos para saúde em farmácias e drogarias.
- Auxiliar no fornecimento de medicamentos e outros produtos para saúde em Unidades de Dispensação do SUS.
- Auxiliar no fornecimento de medicamentos e produtos para saúde em hospitais e clínicas.
- Auxiliar no controle do estoque de medicamentos, cosméticos, insumos e correlatos.
- Prestar assistência inicial em situação de emergência.
- Auxiliar na realização de ações de promoção da saúde no segmento farmacêutico.
- Realizar operações farmacotécnicas na manipulação e produção de medicamentos e cosméticos na forma líquida.
- Realizar operações farmacotécnicas na manipulação e produção de medicamentos e cosméticos na forma semissólida.
- Realizar operações farmacotécnicas na manipulação e produção de medicamentos e cosméticos na forma sólida.
- Atuar em programas de qualidade e processos de acreditação no segmento farmacêutico.
- Realizar testes de controle de qualidade de insumos, produtos em processo e acabados.
Objetivo geral:
Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

Objetivos específicos:
- Promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo.
- Estimular, por meio de situações de aprendizagens, atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas nos alunos.
- Articular as competências do perfil profissional com projetos integradores e outras atividades laborais que estimulem a visão crítica e a tomada de decisão para resolução de problemas.
- Promover uma avaliação processual e formativa com base em indicadores das competências, que possibilitem a todos os envolvidos no processo educativo a verificação da aprendizagem.
- Incentivar a pesquisa como princípio pedagógico e para consolidação do domínio técnico-científico, utilizando recursos didáticos e bibliográficos.
O desenvolvimento da oferta ora proposta requer docentes com experiência profissional e formação conforme descrito abaixo por unidade curricular:

Unidade Curricular
UC1 Profissional com formação superior em Farmácia, com registro no Conselho Regional de Farmácia e, preferencialmente, experiência profissional em dispensação de medicamentos.

UC2 Profissional com formação superior em Farmácia, com registro no Conselho Regional de Farmácia e, preferencialmente, experiência profissional em dispensação de medicamentos.
UC3 Profissional com formação superior em Farmácia, com registro no Conselho Regional de Farmácia.

UC4 Profissional com formação superior em Farmácia, com registro no Conselho Regional de Farmácia e, preferencialmente, experiência profissional em dispensação no SUS.

UC5 Profissional com formação superior em Farmácia, com registro no Conselho Regional de Farmácia e, preferencialmente, experiência profissional em dispensação em farmácia hospitalar. É recomendável que tenha pós-graduação na área específica.
UC6 Profissional com formação superior em Farmácia, com registro no Conselho Regional de Farmácia. É recomendável que tenha pós-graduação na área específica.

UC7 Profissional com formação superior na área da Saúde, com registro no respectivo Conselho de Classe; conhecimentos e experiência em primeiros socorros ou profissionais bombeiros capacitados em primeiros socorros.
UC8 Profissional com formação superior na área da Saúde, com registro no respectivo Conselho de Classe e, preferencialmente, experiência em Saúde Pública.

UC9 Profissional com formação superior em Farmácia, com registro no Conselho Regional de Farmácia e experiência profissional em Farmacotécnica.
É recomendável que tenha pós-graduação na área específica.

UC10 Profissional com formação superior em Farmácia, com registro no Conselho Regional de Farmácia e experiência profissional em Farmacotécnica.
É recomendável que tenha pós-graduação na área específica.

UC11 Profissional com formação superior em Farmácia, com registro no Conselho Regional de Farmácia e experiência profissional em Farmacotécnica.
É recomendável que tenha pós-graduação na área específica.

UC12 Profissional com formação superior e experiência profissional em sistemas da qualidade no segmento farmacêutico.
UC13 Profissional com formação superior em Farmácia ou Química, com registro no respectivo Conselho de Classe e, preferencialmente, experiência profissional em controle de qualidade no segmento farmacêutico.

UC14 Profissional com formação superior em Farmácia, com registro no Conselho Regional de Farmácia e experiência profissional no segmento farmacêutico.

Recomenda-se que os docentes sejam devidamente habilitados para a Docência em Educação Básica, nos termos do Art. 62 da LDB e do Art. 40 da resolução Nº 06/2012 do CNE/CBE .
Pessoas que se identifiquem com a profissão e queiram atuar profissionalmente como Técnico em Farmácia.
Requisitos de acesso:

- Idade mínima: 18 anos
- Escolaridade: cursando, no mínimo, o segundo ano do Ensino Médio.


Documentos exigidos para matrícula:

- Documento de identidade (cópia e original para conferência)
- CPF (cópia e original para conferência)
- Certificado de reservista para o sexo masculino (Cópia)
- Título de eleitor com comprovante da última eleição (cópia e original para conferência)
- Certidão de nascimento ou casamento quando houver alteração de nome (cópia e original para conferência)
- Comprovante de escolaridade - CÓPIA AUTENTICADA - (Certificado de conclusão do ensino médio ou histórico escolar do ensino médio ou declaração original da escola em que está matriculado)
- Comprovante de residência

O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:

  • Documento de identidade e CPF (Cópia e o original para conferência);
  • Certificado de reservista para o sexo masculino;
  • Título de eleitor com comprovante da última eleição (cópia e original para conferência);
  • Certidão de nascimento ou casamento quando houver alteração no nome;
  • Comprovante de escolaridade (Certificado de conclusão do ensino médio ou histórico escolar do ensino médio ou declaração original da escola em que está matriculado);
  • Uma foto 3x4 recente;
  • Comprovante de residência.
  1. Auxiliar no fornecimento de medicamentos em farmácias e drogarias
  2. Auxiliar na orientação do uso racional de medicamentos em farmácias e drogarias
  3. Comercializar e orientar o uso de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e outros produtos para saúde em farmácias e drogarias
  4. Auxiliar no fornecimento de medicamentos e outros produtos para a saúde em unidades de dispensação do SUS
  5. Auxiliar no fornecimento de medicamentos e produtos para saúde em hospitais e clínicas
  6. Auxiliar no controle do estoque de medicamentos, cosméticos, insumos e correlatos
  7. Prestar assistência inicial em situação de emergência
  8. Auxiliar na realização de ações de promoção da saúde no segmento farmacêutico
  9. Realizar operações farmacotécnicas na manipulação e produção de medicamentos e cosméticos na forma líquida
  10. Realizar operações farmacotécnicas na manipulação e produção de medicamentos e cosméticos na forma semissólida
  11. Realizar operações farmacotécnicas na manipulação e produção de medicamentos e cosméticos na forma sólida
  12. Atuar em programas da qualidade e processos de acreditação no segmento farmacêutico
  13. Realizar testes de controle de qualidade de insumos, produtos em processo e acabados
  14. Projeto Integrador Técnico em Farmácia

Política de descontos

Observações

  1. Os documentos necessários para desconto devem ser apresentados no ato da matrícula.
  2. Os descontos não serão acumulativos e não se aplicam aos cursos promocionais e atendimento corporativo.
  3. No que se refere à concessão de descontos aos comerciários, deverá ser observados os critérios descritos no Art. 6.º da PORTARIA/SENAC/Nº 0213/2016.
  4. Os descontos na modalidade de Educação a Distância seguirão os critérios estabelecidos pela Rede Nacional de Educação a Distância do Senac.



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

0800 701 4492
atendimento@pa.senac.br