Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Pará

Publicado em: 20 Mai 2016

Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) capacitam, aperfeiçoam e atualizam o aluno que pretende entrar, reingressar ou se aperfeiçoar no mercado de trabalho. Com programações e grades curriculares constantemente atualizadas, os cursos FIC, ou cursos livres, desenvolvem no aluno as competências necessárias para que ele desempenhe uma ocupação, o que possibilita inserção imediata no mundo do trabalho e permite uma continuação na qualificação profissional.

As ofertas desses cursos são destinadas a pessoas com escolaridade variável.  Nas aulas, além dos conhecimentos técnicos, o aluno aprende a trabalhar em grupo e desenvolve capacidade crítica para acompanhar as mudanças tecnológicas. Mais do que um profissional, o Senac forma um cidadão consciente do mundo à sua volta.

Ao final do curso, o aluno é estimulado a permanecer no Senac para dar continuidade aos estudos e desenvolver sua formação, podendo depois avançar para um curso Técnico de Nível Médio.
Estes cursos voltados para qualificação ou aperfeiçoamento do trabalhador podem ter duração de 20h, 40h, 120h, chegando até a 500 horas/aula, que após completadas, o aluno aprovado recebe certificado daquela capacitação. Os cursos de Formação Inicial e Continuada do Senac custam a partir de R$100,00, com facilidades de pagamento à vista e crédito, além de descontos que podem chegar a 40%.

Para conferir os cursos de Formação Inicial e Continuada do Senac, interessados devem consultar o site www.pa.senac.br ou a central de atendimentos pelo 0800 701 4492. Além dos cursos presenciais, também existem opções de cursos livres na modalidade de educação a distância (EAD), que podem ser consultados no portal www.ead.senac.br

Atualização profissional – Formação Continuada

A velocidade das mudanças, a famosa globalização e o desenvolvimento tecnológico transformam incessantemente o ambiente de trabalho, de forma que hoje não há dúvidas de que estudo e formação não são apenas uma etapa da vida, mas uma constante ao longo de toda a carreira.

Assim, a atualização profissional deixou de ser uma opção para ser também uma condição e uma necessidade dentro do exercício da profissão. Isso se manifesta tanto como iniciativa de aperfeiçoamento do currículo dentro de um ambiente cada vez mais concorrido, quanto por exigência natural do mercado.

No panorama do mercado de trabalho, o profissional já empregado precisa estar sempre se atualizando e buscando acompanhar o ritmo de crescimento das organizações. Por este motivo, a formação continuada representa uma oportunidade para aquelas pessoas que querem agregar novas funções no seu ambiente de trabalho, ou que vislumbram promoções na carreia, bem como que desejam ser profundas conhecedoras de determinadas áreas.

São cursos de curta duração que se prestam a aplicar algum conceito recente e pontual que profissionais já atuantes não tiveram a oportunidade de aprender anteriormente ou conceitos que, de tão específicos, encontram nesse formato de curso a sua melhor forma de ensino e aplicação, pois já são voltados especialmente para aqueles que necessitam e procuram por eles.
Há alguns anos, após o término do ensino regular ou a partir do ingresso do profissional no mercado, poucos eram os que procuravam dar seguimento aos estudos. Contudo, o profissional de hoje precisa se destacar e mostrar constantemente interesse em acompanhar o ritmo do desenvolvimento das organizações e das exigências de mercado.

Para atender de forma assertiva às necessidades de Formação Inicial e Continuada no setor do Comércio de bens, serviços e turismo, o Senac busca sempre alinhar suas ofertas de cursos às demandas do setor, de acordo com o cenário da região em que cada uma de suas unidades atua.

Saiba mais sobre o Senac no Pará em www.pa.senac.br.

Daniele Brabo
Assessora Técnica de Comunicação – Senac/PA
(91) 4009-6851 / 982826815/ danielebrabo@pa.senac.br
www.pa.senac.br | www.facebook.com/senacpara



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

0800 701 4492
atendimento@pa.senac.br