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Ações Móveis: Ananindeua recebe curso de Qualidade no Atendimento ao Turista

Ações Móveis: Ananindeua recebe curso de Qualidade no Atendimento ao Turista

Publicado em: 17 Mai 2017 | TURISMO

Com o trabalho do Centro de Educação Profissional Ações Móveis, o Senac realizou o curso de Qualidade no Atendimento ao Turista em parceria com o Sine Ananindeua, no período de 17 de abril a 02 de maio. A capacitação de 40 horas foi ofertada dentro do Programa Senac de Gratuidade e reuniu 17 participantes, que puderam desenvolver técnicas de atendimento em atividades ligadas ao segmento do Turismo.

O curso foi ministrado com a finalidade de contribuir com o ingresso no mercado de trabalho ou evolução na carreira profissional dos participantes, capacitando-os para prestar informações com qualidade e eficácia e garantindo a excelência no atendimento ao turista.

As aulas contaram com momentos expositivos e práticos, a exemplo das visitas técnicas que enriqueceram o processo de aprendizagem. No dia 18 de abril os alunos fizeram um City Tour pelo Centro Histórico de Belém, para identificar os principais pontos turísticos e analisar a relação entre o patrimônio histórico-cultural e os bens arquitetônicos.

A atividade contemplou o Complexo turístico Feliz Lusitânia; Forte do Castelo; Museu do Círio, Museu de Arte Sacra (Formado pela Igreja de Santo Alexandre e pelo antigo Palácio Episcopal, originalmente Colégio de Santo Alexandre); Igreja da Sé (Catedral Metropolitana) e Casa das Onze Janelas. O segundo momento de visita ocorreu no dia 25 de abril, no Teatro da Paz e no Teatro Waldemar Henrique.

Vanessa Paumgartten, 30, fala língua alemã e trabalha com traduções e interpretações, prestando serviços na área do turismo receptivo. Ela participou do curso em busca de conhecimentos e orientação para atuação no mercado. “Foi um curso bastante proveitoso, com livros e apostilas muito ricos e atividades dinâmicas. Nas visitas aos pontos turísticos produzimos relatórios de experiência, onde cada um se colocou na condição do turista. Foi importante para refletir e qualificar o atendimento”, descreveu a aluna.
Texto: Comunicação Senac Pará
Fotos:
CEP Ações Móveis

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