Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Pará
Alunos de Operador de Áudio visitam estúdios da Rádio Nazaré

Publicado em: 26 Abr 2017 | CONHECIMENTO

Os alunos do curso de Operador de Áudio do Centro de Educação Profissional do Senac – Tecnologia da Informação e Comunicação (CEP TIC) realizaram visita técnica às instalações da Fundação Nazaré de Comunicação, na manhã do dia 20 de abril.

Eles conheceram o funcionamento da Rádio Nazaré FM e puderam ver de perto a atuação dos profissionais nos estúdios da emissora. Guiados pela coordenadora da rádio, a jornalista Elyvane Barbosa, os alunos visitaram também a redação dos veículos da Fundação Nazaré, os setores de máster, discoteca, informática e portal.

Dentro do estúdio, o grupo presenciou a transmissão ao vivo do programa matinal da rádio Nazaré, observando o passo a passo do trabalho do operador dentro da sua rotina de trabalho. Com auxílio do instrutor, eles fizeram perguntas e tiraram dúvidas com os profissionais da área.

PROFISSIONAL

O curso de Operador de Áudio do Senac capacita o profissional para operar mesa de áudio durante gravações, e transmissões, respondendo pela qualidade do som. A atuação pode ser em emissoras de rádio e TV, utilizando sistemas de áudio para gravação e transmissão de diferentes formatos de programas.

A formação é indicada tanto para pessoas que já atuam na área quanto para aquelas que possuem interesse em conhecer e se aprofundar na edição de áudio, sonoplastia, etc. É um curso bastante procurado por Djs, profissionais de rádios, de produtoras audiovisuais, vendedores de equipamentos, músicos, técnicos em manutenção, roadies de bandas e interessados em carreiras da área.

Para fazer este curso no Senac Pará os requisitos são: ter no mínimo 18 anos (ou mais), Ensino Fundamental II incompleto (a partir do 9º ano) e ter conhecimentos básicos de informática (Windows, Internet e Word). Saiba mais na área Para você > Cursos do site.

Texto e fotos:
Comunicação Senac Pará

Galeria de fotos


Em caso de dúvidas, entre em contato através de nossa Central de atendimento ou através de nossa fanpage no Facebook.




Mais notícias

Mais notícias



Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

0800 701 4492
atendimento@pa.senac.br