Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Operador de Caixa

Objetivo

Qualificar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados, promovendo o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo.

Público alvo

O curso destina-se a pessoas que buscam uma qualificação profissional e que desejam atuar e/ou se profissionalizar como Operadores de caixa.

Pré-Requisito

Idade mínima: 18 anos
Escolaridade: Ensino médio incompleto (Cursando a partir do 1º ano)

Perfil profissional

O Operador de Caixa e um profissional que realiza procedimentos de operacao de caixa e atendimento ao cliente em empresas de pequeno, medio e grande porte de diversas areas de varejo, atacado, entretenimento e servicos. Este profissional realiza abertura e fechamento de caixa, registro de entradas de valores e saidas de produtos/servicos, seguindo normas e diretrizes da empresa. Atua em equipe,como empregado e prestador de serviços, interagindo com funcionários de outros setores e contribuindo para a satisfação e fidelização do cliente.
O Operador de Caixa, qualificado pelo Senac, tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável, colaborativa, atuando
com foco em resultados. Essas Marcas Formativas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios, cuja natureza é “gerir”, e pertence ao segmento de Comércio. Deve seguir, ainda, orientações da Legislação
Tributária vigente e o Código do Consumidor.

Inscrição no Curso

A matrícula deverá ser realizada na Secretaria do CEP, considerando o período de inscrição divulgado. O candidato deverá atender ao pré-requisisto de acesso e apresentar documentação pessoal no ato da matrícula.