Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Pará

Perfil profissional

Ao concluir este aperfeiçoamento com bom aproveitamento, o aluno será capaz de realizar procedimentos de alteração da cor, específicos para cabelos masculinos. A partir da avaliação de cada tipo de cabelo e tomando como base o visagismo, poderá sugerir e escolher os cosméticos apropriados ao processo de coloração desejada pelo cliente.
O profissional colorista necessita desenvolver algumas habilidades inerentes à esta função, como reconhecer o espaço, os materiais de trabalho e os cosméticos responsáveis pela transformação do cabelo do cliente. Conhecer minimamente a composição das colorações, tonalizantes, pigmentos, gel tonalizantes e outros produtos que em conjunto, proporcionam a nova cor.
O profissional habilitado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.

Matrículas abertas!

Disponível na unidade:

Proporcionar aos participantes a oportunidade de atualizar e/ou aprofundar os conhecimentos e as habilidades profissionais requeridas para realizar a alteração da cor em cabelos masculinos.
O aperfeiçoamento em Colorimetria para Cabelos Masculinos é destinado a profissionais que já atuam no segmento da beleza, mais especificamente com serviços de cabeleireiro, voltado ao público masculino, e que desejam aprimorar conhecimentos e atualizar-se diante das novas tendências do mercado de beleza masculino.
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade Mínima: Ensino fundamental completo
Curso de Cabeleireiro ou Cabeleireiro Assistente ou Barbeiro ou comprovação de experiência na área.
Obrigatório ter conhecimentos e práticas acerca da colorimetria.

O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:

  • Documento oficial de identificação (Cópia e o original para conferência);
  • CPF (Cópia e o original para conferência);
  • Comprovante de escolaridade (Cópia e o original para conferência);
  • Comprovante de residência (Cópia e o original para conferência);

Outros cursos com inscrições abertas

Língua Brasileira de Sinais (Libras) - Intermediário

Início em 07 ago 2018

Local Castanhal

Drenagem Linfática Corporal e Facial

Início em 25 jun 2018

Local Belém

Regras de Serviço de Mesa em Eventos

Início em 02 jul 2018

Local Santarém

Veja todos os cursos

Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

0800 701 4492
atendimento@pa.senac.br