Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Pará

Perfil profissional

O Agente de Alimentação Escolar é o profissional que tem como atribuição o pré-preparo, preparo de alimentos e distribuição de refeições em unidades educacionais e estabelecimentos produtores de alimentação escolar, orientado por Nutricionista. É responsável pelo recebimento, armazenamento, operação, conservação dos equipamentos e utensílios da cozinha, e execução de cardápio pré-estabelecido. Atua na promoção de bons hábitos alimentares, atende às normas de segurança alimentar, controle de higiene, saúde e proteção ambiental.
Esse profissional atua em estabelecimentos educacionais e demais empresas de serviço de alimentação escolar, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo, interagindo com gestores, docentes e discentes.
O profissional qualificado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Desenvolvimento Educacional e Social, cuja natureza é "sustentar" e pertence ao segmento Educacional.
A seguir estão as competências que compõem o perfil do Agente de Alimentação Escolar:
" Organizar o ambiente de trabalho para a elaboração de produções culinárias.
" Receber, armazenar, pré-preparar, preparar alimentos e distribuir refeições em ambiente de cozinha e refeitório escolar.

Matrículas abertas!

Disponível nas unidades:

Objetivo geral:
Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

Objetivos específicos:
" Promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo;
" Estimular, por meio de situações de aprendizagens, atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas nos alunos;
" Articular as competências do perfil profissional com projetos integradores e outras atividades laborais que estimulem a visão crítica e a tomada de decisão para resolução de problemas;
" Promover uma avaliação processual e formativa com base em indicadores das competências, que possibilitem a todos os envolvidos no processo educativo a verificação da aprendizagem;
" Incentivar a pesquisa como princípio pedagógico e para consolidação do domínio técnico-científico, utilizando recursos didáticos e bibliográficos.
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade: Ensino Fundamental Completo

O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:

  • Documento oficial de identificação (Cópia e o original para conferência);
  • CPF (Cópia e o original para conferência);
  • Comprovante de escolaridade (Cópia e o original para conferência);
  • Comprovante de residência (Cópia e o original para conferência);
  1. Organizar o ambiente de trabalho para elaboração das produções culinárias
  2. Receber, armazenar, pré-preparar, preparar alimentos e distribuir refeições em ambiente de cozinha e refeitório escolar
  3. Projeto Integrador Agente de Alimentação Escolar

Outros cursos com inscrições abertas

Língua Brasileira de Sinais (Libras) - Básico

Início em 19 fev 2018

Local Castanhal

Em promoção!

Depilador

Início em 05 mar 2018

Local Castanhal

Garçom

Início em 02 abr 2018

Local Belém

Veja todos os cursos

Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

0800 701 4492
atendimento@pa.senac.br