Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Pará

Em Belém
Veja no mapa

160 horas

Comércio
O Representante Comercial é responsável pelo planejamento da venda, prospecção da carteira de clientes, demonstração de mercadorias, produtos e serviços por meio de mostruários ou catálogos, prestação de informações e por negociar aspectos como preços, condições de entrega, pagamento e finalização da venda e participa de eventos. Acompanha todo o processo de pós-venda com o objetivo de fidelizar o cliente, fazendo assim a intermediação de negócios mercantis para terceiros. Suas responsabilidades podem envolver ainda a mensuração das demandas de compras por cliente e a intervenção em situações que envolvam reclamações, trocas ou defeitos de mercadorias conforme a solicitação dos clientes. Esse profissional interage com as áreas de vendas, financeira e logística conforme as políticas da organização a qual presta serviço como representante autônomo ou em organizações de representação comercial, atendendo instituições privadas de diversos segmentos, como por exemplo, aquelas do ramo alimentício, automotivo, educacional, construção civil, prestação de serviços, vestuário, calçados, entre outros. O profissional qualificado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade. A ocupação está situada no eixo tecnológico de Gestão e Negócios, cuja natureza é "gerir" e pertence ao segmento de Comércio. No Brasil, o exercício profissional é regulamentado pela Lei nº 4.886/1965, por suas alterações na Lei nº 8.420/1992 e pelas atualizações da Lei nº 12.246, de 2010 sobre as atividades dos representantes comerciais autônomos.

Próxima turma

As matrículas são feitas presencialmente na unidade onde será realizada o curso.

Cidade Período das aulas Horário Frequência Investimento
Belém
Veja no mapa
25/04/2018 até 27/06/2018 14h às 18h Seg a Sex até 3x R$ 96,67

Ver outras formas de pagamento

Estou interessado!

Saiba mais sobre Representante Comercial!

O Representante Comercial é responsável pelo planejamento da venda, prospecção da carteira de clientes, demonstração de mercadorias, produtos e serviços por meio de mostruários ou catálogos, prestação de informações e por negociar aspectos como preços, condições de entrega, pagamento e finalização da venda e participa de eventos. Acompanha todo o processo de pós-venda com o objetivo de fidelizar o cliente, fazendo assim a intermediação de negócios mercantis para terceiros. Suas responsabilidades podem envolver ainda a mensuração das demandas de compras por cliente e a intervenção em situações que envolvam reclamações, trocas ou defeitos de mercadorias conforme a solicitação dos clientes.
Esse profissional interage com as áreas de vendas, financeira e logística conforme as políticas da organização a qual presta serviço como representante autônomo ou em organizações de representação comercial, atendendo instituições privadas de diversos segmentos, como por exemplo, aquelas do ramo alimentício, automotivo, educacional, construção civil, prestação de serviços, vestuário, calçados, entre outros.
O profissional qualificado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico de Gestão e Negócios, cuja natureza é "gerir" e pertence ao segmento de Comércio. No Brasil, o exercício profissional é regulamentado pela Lei nº 4.886/1965, por suas alterações na Lei nº 8.420/1992 e pelas atualizações da Lei nº 12.246, de 2010 sobre as atividades dos representantes comerciais autônomos.
Objetivo geral:
Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

Objetivos específicos:
" Promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo;
" Estimular, por meio de situações de aprendizagens, atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas nos alunos;
" Articular as competências do perfil profissional com projetos integradores e outras atividades laborais que estimulem a visão crítica e a tomada de decisão para resolução de problemas;
" Promover uma avaliação processual e formativa com base em indicadores das competências, que possibilitem a todos os envolvidos no processo educativo a verificação da aprendizagem;
" Incentivar a pesquisa como princípio pedagógico e para consolidação do domínio técnico-científico, utilizando recursos didáticos e bibliográficos.
Pessoas interessadas em obter a Qualificação Profissional de Representante Comercial
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade: Ensino Fundamental completo

O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:

  • Documento oficial de identificação (Cópia e o original para conferência);
  • CPF (Cópia e o original para conferência);
  • Comprovante de escolaridade (Cópia e o original para conferência);
  • Comprovante de residência (Cópia e o original para conferência);
  1. Planejar e organizar ações de venda
  2. Promover e efetivar negócios comerciais
  3. Desenvolver e aplicar estratégias de relacionamento com o cliente
  4. Projeto Integrador Representante Comercial

Política de descontos

Observações

  1. Os documentos necessários para desconto devem ser apresentados no ato da matrícula.
  2. Os descontos não serão acumulativos e não se aplicam aos cursos promocionais e atendimento corporativo.
  3. No que se refere à concessão de descontos aos comerciários, deverá ser observados os critérios descritos no Art. 6.º da PORTARIA/SENAC/Nº 0213/2016.
  4. Os descontos na modalidade de Educação a Distância seguirão os critérios estabelecidos pela Rede Nacional de Educação a Distância do Senac.



Outros cursos com inscrições abertas

Em promoção!

Vendedor

Início em 23 abr 2018

Local Belém

Em promoção!

Operador de Caixa

Início em 09 jul 2018

Local Marabá

Gerência em Lojas

Início em 22 mai 2018

Local Parauapebas

Veja todos os cursos

Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

0800 701 4492
atendimento@pa.senac.br