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Perfil profissional

O Técnico em Recursos Humanos é o profissional que atua em organizações de pequeno, médio ou grande porte, públicas, privadas ou do terceiro setor nas áreas responsáveis pela administração de pessoal e gestão de recursos humanos. É contratado como prestador de serviços ou empregado e trabalha com equipes multidisciplinares, interagindo com profissionais de diversos setores da organização.
Esse profissional executa atividades de apoio a processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, cargos e salários, avaliação de desempenho e ambiente organizacional. Realiza ainda atividades referentes ao sistema de informações de pessoal, auxiliando no cálculo de folha de pagamento, no controle de benefícios e procedimentos para admissão, movimentação e demissão de empregados, atuando em conformidade com a legislação vigente.
O profissional habilitado pelo Senac tem como Marcas Formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo tecnológico Gestão e Negócios, cuja natureza é "gerir", e pertence ao segmento Gestão.

Matrículas abertas!

Disponível na unidade:

Objetivo geral
Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho com foco em resultados.

Objetivos específicos
Promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e estimulem o aprimoramento contínuo.
" Estimular, por meio de situações de aprendizagens, atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas nos alunos.
" Articular as competências do perfil profissional com projetos integradores e outras atividades laborais que estimulem visão crítica e tomada de decisão para resolução de problemas.
" Promover avaliação processual e formativa com base em indicadores das competências que possibilitem, a todos os envolvidos no processo educativo, a verificação da aprendizagem.
" Incentivar a pesquisa como princípio pedagógico e para consolidação do domínio técnico-científico, utilizando recursos didáticos e bibliográficos.
Pessoas interessadas em atuar no segmento de Recursos Humanos
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio
- Documento de Identidade - RG (Cópia);
- Cadastro de Pessoa Física - CPF (Cópia);
- Registro civil - Certidão de nascimento ou Casamento (cópia);
- Documento Escolar que comprove a escolaridade de aluno ou egresso do ensino médio: Declaração de matrícula, Certificado acompanhado de Histórico Escolar (original para conferência e 1 cópia autenticada);
- Certificado de Reservista, para o sexo masculino entre 18 e 45 anos (cópia);
- Título de eleitor, com comprovante de votação da última eleição, para maiores de 18 anos (cópia);
- 1 Foto 3x4 recente, sem data;
- Comprovante de residência (cópia);
  1. Acompanhar e controlar a entrega de benefícios legais e espontâneos concedidos pela organização.
  2. Apoiar e executar ações referentes às rotinas de admissão e demissão de colaboradores.
  3. Auxiliar a elaboração da folha de pagamento.
  4. Organizar e executar atividades administrativas nos processos de recursos humanos da organização
  5. Acompanhar e executar atividades nos processos de recrutamento, seleção e ambientação
  6. Representar o empregador nas situações referentes às relações de trabalho
  7. Realizar atividades no processo de elaboração, implantação e manutenção da política salarial e do plano de cargos e salários e da organização
  8. Acompanhar e executar atividades nos processos de Treinamento e Desenvolvimento
  9. Auxiliar no planejamento e realização do processo de avaliação de desempenho
  10. Auxiliar na organização e realização de ações relacionadas ao ambiente organizacional
  11. Organizar e executar atividades administrativas nos processos de recursos humanos da organização
  12. Acompanhar e executar atividades em processos de recrutamento, seleção e ambientação
  13. Representar o empregador em situações referentes a relações de trabalho
  14. Apoiar e executar ações referentes a rotinas de admissão e demissão de colaboradores
  15. Acompanhar e controlar a entrega de benefícios legais e espontâneos concedidos pela organização
  16. Auxiliar na elaboração de folha de pagamento
  17. Realizar atividades no processo de elaboração, implantação e manutenção da política salarial e do plano de cargos e salários da organização
  18. Projeto Integrador Técnico em Recursos Humanos*

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