Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Recondicionamento Térmico Capilar (Escovas)

Objetivo

A oferta do curso tem como principal objetivo aprimorar a atuação profissional e complementar, atualizar e/ou aprofundar os saberes acerca das técnicas de alisamento e alinhamento capilar e as competências profissionais requeridas na profissão de cabeleireiro, dentro do segmento de beleza.

Público alvo

O Curso de Aperfeiçoamento em Recondicionamento Térmico Capilar (Escovas) é destinado a profissionais que já atuam no segmento da beleza e que desejam aprimorar conhecimentos e atualizar-se diante da oferta de produtos variados, das novas tendências e tecnologias do mercado.

Pré-Requisito

Idade mínima: 18 anos
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo

Curso de Cabeleireiro ou Cabeleireiro Assistente ou Comprovação de experiência na área.

Perfil profissional

Ao término deste aperfeiçoamento o aluno estará apto a realizar os vários tipos de recondicionamento, alisamento e alinhamento dos cabelos utilizando a ampla variedade de produtos disponíveis no mercado, conforme desejo da cliente. Além disso, este profissional demonstra postura profissional, ética, senso estético e criatividade.
O profissional habilitado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação de cabeleireiro está situada no eixo Ambiente e Saúde, cuja natureza é "cuidar" e pertence ao segmento de beleza. No Brasil a ocupação de cabeleireiro é reconhecida pela lei nº 12.592, de 18 de janeiro de 2012 e apresenta CBO 5161- 10.

Inscrição no Curso

O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:
Documento oficial de identificação (cópia);
CPF (cópia);
Comprovante de escolaridade (cópia);
Comprovante de residência (cópia);