Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Pará

Em Belém
Veja no mapa

60 horas

Saúde
O esteticista facial e corporal aplica procedimentos estéticos e terapêuticos manipulativos, energéticos, vibracionais e não farmacêuticos. Os procedimentos visam a tratamentos de moléstias psico-neuro-funcionais, músculo-esqueléticas e energéticas. Ao término do curso o aluno estará apto a realizar as manobras da drenagem linfática corporal e facial de acordo com as necessidades particulares de cada cliente. Desenvolve sequência de técnicas deste tipo especial de "massoterapia", com foco no objetivo de ativar e melhorar o funcionamento da circulação linfática e tratar a retenção líquida em excesso, entre outras funcionalidades. Este profissional demonstra senso estético, habilidades manuais, boa coordenação motora, discrição e ética profissional, além de trabalhar em equipe multi e interdisciplinar, comunicar-se de forma clara e ter visão holística de seu cliente/paciente. Está apto a realizar suas atividades de forma autônoma e/ou em spa's, centros e clínicas de estética, clínicas médicas, hotéis, academias e em domicílio. O profissional habilitado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade. A ocupação está situada no eixo Ambiente e Saúde, cuja natureza é "cuidar" e pertence ao segmento de saúde. No Brasil a ocupação de esteticista é reconhecida pela lei nº 12.592, de 18 de janeiro de 2012. A profissão de esteticista corporal e facial apresenta CBO 3221- 30.

Próxima turma

As matrículas são feitas presencialmente na unidade onde será realizada o curso.

Cidade Período das aulas Horário Frequência Investimento
Belém
Veja no mapa
25/06/2018 até 13/07/2018 14h às 18h Seg a Sex até 5x R$ 84,00

Ver outras formas de pagamento

Estou interessado!

Saiba mais sobre Drenagem Linfática Corporal e Facial!

O esteticista facial e corporal aplica procedimentos estéticos e terapêuticos manipulativos, energéticos, vibracionais e não farmacêuticos. Os procedimentos visam a tratamentos de moléstias psico-neuro-funcionais, músculo-esqueléticas e energéticas.
Ao término do curso o aluno estará apto a realizar as manobras da drenagem linfática corporal e facial de acordo com as necessidades particulares de cada cliente. Desenvolve sequência de técnicas deste tipo especial de "massoterapia", com foco no objetivo de ativar e melhorar o funcionamento da circulação linfática e tratar a retenção líquida em excesso, entre outras funcionalidades.
Este profissional demonstra senso estético, habilidades manuais, boa coordenação motora, discrição e ética profissional, além de trabalhar em equipe multi e interdisciplinar, comunicar-se de forma clara e ter visão holística de seu cliente/paciente. Está apto a realizar suas atividades de forma autônoma e/ou em spa's, centros e clínicas de estética, clínicas médicas, hotéis, academias e em domicílio.
O profissional habilitado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados. Essas marcas reforçam o compromisso da Instituição com a formação integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercício da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade.
A ocupação está situada no eixo Ambiente e Saúde, cuja natureza é "cuidar" e pertence ao segmento de saúde. No Brasil a ocupação de esteticista é reconhecida pela lei nº 12.592, de 18 de janeiro de 2012. A profissão de esteticista corporal e facial apresenta CBO 3221- 30.
A oferta do curso tem como principal objetivo aprimorar a atuação profissional e complementar, atualizar ou aprofundar os saberes científicos e tecnológicos e as competências profissionais requeridas nesta profissão, dentro do segmento de saúde.
O Curso de Aperfeiçoamento em Drenagem Linfática Corporal e Facial é destinado a profissionais que já atuam no segmento da saúde e da estética e que desejam aprimorar conhecimentos e atualizar-se diante das novas tendências e tecnologias do mercado.
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade mínima: Ensino Médio Completo

Profissional massagista ou Cursos de Massagem ou comprovação de experiência na área de estética.

O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:

  • Documento oficial de identificação (Cópia e o original para conferência);
  • CPF (Cópia e o original para conferência);
  • Comprovante de escolaridade (Cópia e o original para conferência);
  • Comprovante de residência (Cópia e o original para conferência);

Política de descontos

Observações

  1. Os documentos necessários para desconto devem ser apresentados no ato da matrícula.
  2. Os descontos não serão acumulativos e não se aplicam aos cursos promocionais e atendimento corporativo.
  3. No que se refere à concessão de descontos aos comerciários, deverá ser observados os critérios descritos no Art. 6.º da PORTARIA/SENAC/Nº 0213/2016.
  4. Os descontos na modalidade de Educação a Distância seguirão os critérios estabelecidos pela Rede Nacional de Educação a Distância do Senac.



Outros cursos com inscrições abertas

Limpeza de Pele

Início em 12 jun 2018

Local Belém

Em promoção!

Massagista

Início em 13 ago 2018

Local Belém

Em promoção!

Atendente de Farmácia

Início em 18 jun 2018

Local Santarém

Veja todos os cursos

Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

0800 701 4492
atendimento@pa.senac.br