Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Operador de Caixa

Objetivo

Objetivo geral
Formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

Objetivos específicos
• Promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes, de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo;
• Estimular, por meio de situações de aprendizagens e atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas nos alunos;
• Articular as competências do perfil profissional com projetos integradores e outras atividades laborais que estimulem a visão crítica e a tomada de decisão para resolução de problemas;
• Promover uma avaliação processual e formativa com base em indicadores das competências, os quais possibilitem a todos os envolvidos no processo educativo a verificação da aprendizagem;
• Incentivar a pesquisa como princípio pedagógico e para consolidação do domínio técnico-científico, utilizando recursos didáticos e bibliográficos.

Público alvo

Público em geral que deseje obter uma qualificação profissional.

Pré-Requisito

Idade mínima: 18 anos.
Escolaridade: Ensino Médio incompleto (cursando a partir do 1º ano)

Perfil profissional

O Operador de Caixa e um profissional que realiza procedimentos de operacao de caixa e atendimento ao cliente em empresas de pequeno, medio e grande porte de diversas areas de varejo, atacado, entretenimento e servicos.
Este profissional realiza abertura e fechamento de caixa, registro de entradas de valores e saidas de produtos/servicos, seguindo normas e diretrizes da empresa. Atua em equipe, como empregado e prestador de servicos, interagindo com funcionarios de outros setores e contribuindo para a satisfacao e fidelizacao do cliente.
O Operador de Caixa qualificado pelo Senac tem como Marcas Formativas: dominio tecnico-cientifico, visao critica, atitude empreendedora, sustentavel, colaborativa, atuando com foco em resultados. Essas Marcas Formativas reforcam o compromisso da Instituicao com a formacao integral do ser humano, considerando aspectos relacionados ao mundo do trabalho e ao exercicio da cidadania. Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visao ampla e consciente sobre sua atuacao profissional e sobre sua capacidade de transformacao da sociedade.
A ocupacao esta situada no eixo tecnologico Gestao e Negocios, cuja natureza e ¡§gerir¡¨, e pertence ao segmento de Comercio. Deve seguir, ainda, orientacoes da Legislacao Tributaria vigente e o Codigo do Consumidor.

Inscrição no Curso

Documentos exigidos para matrícula:
– Documento oficial de identificação (cópia);
– CPF (cópia);
– Comprovante de escolaridade (original e cópia);
– Comprovante de residência (cópia).
Quando a oferta deste curso ocorrer por meio de parceria, convênio ou acordo de cooperação com outras instituições, principalmente governamentais, deverão ser incluídas neste item as especificações próprias desses acordos, caso existirem.