Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
Pará

Perfil profissional

Ao concluir este curso de aperfeiçoamento em Qualidade na Coleta de Sangue, este profissional estará atualizado com o que existe de mais recente sobre as técnicas de coleta sanguínea, preparando-se para se destacar no mercado de trabalho. Estará apto a identificar as solicitações de exames, organizar os materiais e o ambiente onde será realizado o procedimento, além de desenvolver a técnica da coleta de sangue com destreza e habilidade, baseada nos saberes técnico-científicos.
Ademais, este profissional atua dentro dos aspectos de humanização, focando na qualidade dos serviços prestados ao cliente/paciente, observando as normas e padrões de assepsia e de segurança no trabalho. Deverá estar apto a apresentar bom relacionamento interpessoal, desenvolver habilidade para atuar em equipe multiprofissional. Ter uma postura ética e observar aspectos culturais, sociais, econômicos e psicológicos do meio em que está inserido.
O curso faz parte do eixo tecnológico Ambiente e Saúde, segmento Saúde, categoria Técnicas de Apoio ao Diagnóstico e Tratamento, voltado a atualizar e renovar conhecimento teórico prático relacionado à coleta de material hematológico.

Matrículas abertas!

Disponível na unidade:

Aperfeiçoar conhecimentos dos profissionais que já atuam nesta área de saúde, mais especificamente no âmbito de atividades desenvolvidas pela enfermagem e pelos profissionais de laboratórios e hemocentros. Busca principalmente desenvolver competências profissionais para a prática correta, ética e humanizada da coleta sanguínea.
Este curso de aperfeiçoamento destina-se a alunos e egressos de cursos Técnicos em Enfermagem, Análises Clínicas ou Hemoterapia.
Idade mínima: 18 anos
Escolaridade Mínima: Ensino Médio Completo

Profissional da área de saúde em nível técnico; concluintes ou cursando Técnico em Enfermagem, Análises Clínicas ou Hemoterapia.
O candidato deve ter conhecimentos de anatomia e fisiologia dos sistemas circulatório e tegumentar.

O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:

  • Documento oficial de identificação (Cópia e o original para conferência);
  • CPF (Cópia e o original para conferência);
  • Comprovante de escolaridade (Cópia e o original para conferência);
  • Comprovante de residência (Cópia e o original para conferência);

Outros cursos com inscrições abertas

Confecção de Bonecas de Pano

Início em 05 mar 2018

Local Redenção

Básico de Corte de Cabelo

Início em 22 jan 2018

Local Belém

Modelagem e Henna para Sobrancelhas

Início em 26 fev 2018

Local Belém

Veja todos os cursos

Em caso de dúvidas

Entre em contato conosco.

0800 701 4492
atendimento@pa.senac.br